QUEM SOU

Sou filha de Deus, criada a sua imagem e semelhança! Deus me criou mulher e me chamou pelo meu nome, ainda no ventre de minha mãe: "Maria das Graças!"
Deus deu-me os pais: Geraldina e Fábio. Deu-me duas irmãs: Maria Inês que está na Casa do Pai e Maria Teodora, muito conhecida e amada pelo apelido de Tia Lolita.
Lecionei em todos os graus. Sempre quis ser professora! Fui apaixonada por esta profissão!
Quando tive a experiência de amor com Jesus, minha vida mudou bastante. Jesus trouxe um sentido novo para minha vida. A partir daí passei a trabalhar na Evangelização, nos serviços pastorais e nas missões que Jesus me enviava.
Em 1994 consagrei-me a Deus! Estando no mundo, sem ser do mundo, busco crescer na Graça e no conhecimento de Jesus e de Seu Plano de Salvação para toda a humanidade. Creio no Amor de Deus que se manifestou na Cruz Redentora!
Hoje pertenço à Fraternidade Servas de Jesus e Maria, que foi fundada em 2008. Somos mulheres, solteiras e viúvas, que escolhemos viver com Jesus, para Jesus e em Jesus, conforme o Catecismo da Igreja Católica, números 922-924.
A nossa vida consagrada é O ANUNCIO ALEGRE de termos achado e escolhido OS VALORES SUBLIMES em vez dos que o mundo apresenta como absolutos. O primeiro valor que MOSTRAMOS PROFETICAMENTE É QUE ESTAMOS APAIXONADAS POR DEUS E A ELE PERTENCEMOS!  Mostramos isto por meio da oração pessoal, comunitária e Litúrgica, da adoração e do TESTEMUNHO. Mostramos que DEUS NÃO é uma teoria, mas VIDA QUE AMAMOS E CELEBRAMOS.
Mostramos o nosso amor à Igreja pelo trabalho pastoral e serviços aos irmãos. Também anunciamos que MARIA É O NOSSO MODELO DE CONSAGRADA, DE SERVA E DE PARTICIPANTE DO MISTÉRIO PASCAL.
O nosso lugar é junto de MARIA AOS PÉS DA CRUZ e abraçando a CRUZ DE CRISTO conseguiremos levar a nossa cruz até o fim. (símbolo do nosso crucifixo).

******************

Foto tirada antes da Consagração das três leigas que fizeram os votos, na Paróquia São Benedito, pelas mãos de Dom Pedro Luiz Stringhini, no dia 07 de outubro de 2012. Ao fundo vê-se o Crucifixo da unidade, que trazemos em nosso peito.
 
 
 
Capela Nossa Senhora de Lourdes - Paiolzinho - Zona rural
Neste local fizemos o I Retiro da Fraternidade, em 2012
 

Dadá se entrega à Nossa Senhora das Graças. 

Um comentário:

  1. Dadá, vim conhecer seu blog e estou testando pra ver se consigo comentar. Beijos

    ResponderExcluir